Para que um nutricionista?

Ao me perguntar sobre isso há alguns anos, acabei por ingressar em uma graduação e não só descobrir a função, mas me apaixonar pela área.

É claro que já havia tido uma grande experiência com a mudança na alimentação e estilo de vida. Tudo isso só me ajudou a compreender melhor essa questão na cabeça dos meus pacientes: “se eu sei o que preciso comer, para que um nutricionista?”

Quero que você acabe esse texto sem nenhuma dúvida se precisa ou não de um acompanhamento nutricional.

Vamos lá:

Você não precisa de um nutricionista para comer alimentos mais naturais, diminuir o consumo de industrializados e começar um estilo de vida mais saudável. Você mesmo, pode sozinho, fazer escolhas melhores.

Já, se você quer acompanhamento nutricional para tratar deficiências nutricionais ou qualquer doença, como hipertensão, diabetes, ou esteatose, gastrite, síndrome do intestino irritado, alergias e intolerâncias alimentares, hipertensão, doenças cardiovasculares e outras, é indicado um acompanhamento. Além disso, o profissional da nutrição pode te ajudar com um plano alimentar personalizado (para isso, poderá solicitar exames) seja para emagrecer ou ganhar massa magra.

Falando nela, quando o objetivo é hipertrofia, o nutricionista é especialmente importante, já que ele vai calcular a quantidade de calorias e a estratégia ideal que você precisa para o ganho de massa.

Concluo dizendo, que se você quer uma parceria para sua jornada, uma consulta é sempre bem-vinda. É nela que vamos entender toda sua trajetória, hábitos e costumes. Assim, tudo será único, como seu corpo, saúde e sua história!

Explore mais artigos

Faça sua pesquisa

Marque sua consulta!

Aperte o botão abaixo e marque um horário comigo para ter um atendimento personalizado, seja ele presencial ou remoto.