Se recuperar totalmente do Covid-19 pode ser mais complexo do que muitos imaginam: a medicação é um dos fatores mais importantes, mas não é o único para que esse processo ocorra bem.

Um paciente em recuperação, na maior parte dos casos, perdeu muito peso e massa muscular durante a pior fase da doença, por isso, é necessário um acompanhamento nutricional, por um bom período, determinado pelo próprio nutricionista.

O vírus do Covid-19 provoca diferentes sintomas em cada paciente: alguns podem se sentir mais cansados, sem apetite, ou até chegar a perder o paladar e o olfato. De qualquer modo, essa doença causa grandes problemas na alimentação dos pacientes em recuperação.

Por isso, é tão importante passar com um nutricionista de confiança, que te avaliará a fim de recomendar um plano alimentar e suplementação baseada nos nutrientes que você precisa para sua recuperação total.

Uma coisa é fato: a dieta precisará ser muito nutritiva, e aliada aos exercícios físicos (se possível).

Dessa forma, separei algumas instruções para te ajudar na sua recuperação, no que diz respeito à nutrição do seu organismo:

• Beba água sempre que puder;
  • Neste período de recuperação, tente seguir uma alimentação mais nutritiva e evite alimentos ultra processados.
  • Prepare sua refeição com frutas, vegetais, proteínas e carboidratos.
  • Tenha horários regulares para comer.
  • Caso não consiga comer, prefira aumentar a quantidade de refeições diárias e coma mais porções.
  • Acrescente azeite em suas preparações, assim o valor energético será maior numa mesma refeição.
  • Pratique exercícios de baixa intensidade como uma caminhada no fim da tarde.
  • Caso tenha perdido o paladar, prefira alimentos gelados, que será mais fácil de comer.

Cuidar da sua alimentação, é garantir para seu organismo, meios de recuperar seu sistema imunológico e adiantar a cura dessa doença tão temida por todos nós!

Não pense que é bobagem: um nutricionista vai te ajudar a recuperar sua saúde, força e vitalidade que a doença pode ter-lhe arrancado. Marque uma consulta e dê ao seu corpo, a oportunidade de se recuperar da melhor forma!

Explore mais artigos

Faça sua pesquisa

Aperte o botão abaixo e marque um horário comigo para ter um atendimento personalizado, seja ele presencial ou remoto.